© Frederico Martins

Ana Bacalhau

Nome  Próprio é  o título do muito aguardado  álbum de estreia de Ana Bacalhau, editado em  Outubro de 2017, e assinala, para alegria da sua autêntica legião de  fãs, a estreia a solo de uma das mais aclamadas intérpretes portuguesas.

«Tenho  bichos carapinteiros.  Também são carpinteiros,  claro, mas, sobretudo, carapinteiros.» Ana  Bacalhau anuncia a sua estreia a solo, após uma década a dar voz às canções da Deolinda. «Quando  era miúda, ouvia os graúdos a apontar-me o excesso de energia e inquietação e, sem perceber nada de carpintaria, convenci-me que o que me diagnosticavam era um caso bicudo de  bichos que cara-pintavam. (…) Houve um dia que pediram um palco para si», diz Ana Bacalhau sobre o chamamento de se lançar em novas direcções, de dar voz a novos autores e às suas próprias composições.

Criou assim um universo que funde a música tradicional portuguesa com a pop e  transporta agora essas canções para palco. A extensa digressão apresenta por todo o país este novo álbum, na voz inconfundível de Ana Bacalhau, a par com a energia e entrega que se lhe conhecem.

Ver nome do convidado na programação