© Direitos Reservados

Carolina Boiça

BIO (3.ª pessoa)

Carolina da Silva Boiça nasceu a 16 de abril de 1999, em Leiria. Filha de pais honestos e trabalhadores, desde cedo lhe foi ensinado que era necessário lutar para alcançar os seus objetivos. Em criança tinha o gosto de ajudar a mãe e a irmã na cozinha, principalmente como «degustadora oficial», experimentando a massa do bolo antes de ir ao forno.

Em pequena, não sabia o que queria ser «quando fosse grande», mas começou a ganhar gosto pela cozinha, a querer conhecer mais sobre esta arte.

Aos 15 anos, decidiu ir estudar para a Escola Profissional de Leiria, onde frequentou o curso técnico de Cozinha e Pastelaria. Durante o tempo de formação, percebeu que, apesar de a cozinha ser um desafio agradável, o que realmente a cativa é o lado mais doce desta arte. Os estágios feitos em hotéis e os serviços gastronómicos em que participou, convidada pelos seus chefs, foram muito úteis para que conseguisse perceber a área pela qual tem mais gosto dentro da cozinha.

Por querer aprender mais sobre este ramo, seguiu para o curso de Gestão e Produção de Pastelaria, na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, onde, até ao momento, já participou em diversas atividades externas, sendo uma delas o Festival Internacional do Chocolate.

Um dos seus grandes objetivos é aprender novas técnicas, novos produtos e novos pratos, principalmente doces, para que um dia mais tarde possa abrir um espaço gastronómico onde possam entrar várias culturas. Diz também serem suas metas a constante aprendizagem sobre a pastelaria e também cozinha, para que possa ter capacidades para executar algo que lhe seja pedido. Por fim, pretende também manter-se fiel a algo muito importante para si, dar sempre o seu melhor, fazendo tudo com a maior nível possível de perfeição e com grande dedicação.

Ver nome do convidado na programação