© Direitos Reservados

Déborah Holtz

BIO (3.ª pessoa)

Déborah Holtz é formada em Comunicação pela Universidad Iberoamericana e tem mestrado em Sociologia Política pela London School of Economics, em Londres, Inglaterra. Fez vários cursos em Stanford, NYU e Yale.

É co-fundadora, editora e diretora da Trilce Ediciones. Ao longo de 20 anos, aventurou-se em projetos inovadores no campo da cultura e da comunicação. Nesta área, desenvolveu projetos de consultoria em estratégia e comunicação para várias empresas. Presidiu à Aliança de Editores

Independentes do México de 2011 a 2015, é membro do Conselho Consultivo de Cultura da Câmara dos Deputados e faz parte de organizações que incluem a Mexfam, da qual ele é membro do Conselho de Diretores.

Participa como produtora e apresentadora de vários programas de rádio e televisão.

Ver nome do convidado na programação

12:00H | Edição de livros de arte e fotografia

Programa profissional Dia 28 novembro

Pavilhão de Portugal | Conversa
Convidado: Déborah Holtz / Duarte Azinheira

Moderador:

(ver+)
Tal como a edição de poesia e de teatro, também a edição de livros de arte e fotografia (pelo caderno de encargos que traz consigo a nível gráfico) é muitas vezes preterido ou simplesmente desprezado. Saúde-se, aplauda-se mesmo, por isso estes dois editores que têm vindo a desenvolver um conjunto de linhas editoriais onde os livros de arte e fotografia estão presentes. Como se torna viável uma edição tão cuidada e meticulosa, e por consequência cara, num mercado tão pequeno como o português? E será assim tão diferente no México? Ao longo de cerca de uma hora, Duarte Azinheira, editor da Imprensa Nacional, e Deborah Holtz, editora da Trilce, irão discutir com quantos paus se faz uma cabana, ou melhor dito, com quanto de arte, engenho e uma dose de loucura se põe de pé uma linha editorial dedicada a um género tão amado, mas muito pouco estimulado.