voltar <

Mensagem dos Ministros

O Governo português decidiu aceitar o convite feito pela Direção da Feira Internacional do Livro de Guadalajara e Portugal será, assim, o Convidado de Honra na sua edição de 2018. O protagonismo que assumiremos na maior feira do livro da América Latina representa uma grande oportunidade para divulgar o nosso país, em especial nesta região do mundo.

Esta participação respeita uma estratégia concertada de promoção internacional da cultura portuguesa, capaz de valorizar a imagem externa da riqueza literária e patrimonial de Portugal, do seu dinamismo criativo, a par da promoção do turismo, da economia, do ensino superior, da ciência e do conhecimento em geral. Ou seja, contribui para a prossecução de objetivos estratégicos ao nível da Política Externa portuguesa e, em particular, da sua Ação Cultural Externa.

Durante nove dias, o espaço de Portugal será passagem obrigatória para milhares de visitantes. Contamos que seja uma oportunidade ímpar de lograr a curiosidade de um público variado que fique a gostar do nosso país e daquilo que fazemos de melhor.

21 de maio de 2018

 

Augusto Santos Silva
Ministro dos Negócios Estrangeiros

Luís Filipe Castro Mendes
Ministro da Cultura