© Paulo Mendes
© Paulo Mendes

Moonspell

BIO (3.ª pessoa)

Os Moonspell, a mais internacional banda portuguesa, regressam ao México para apresentar o seu primeiro disco integralmente em português. 1755 é o novo disco dos Moonspell, sobre o grande terramoto de Lisboa. Uma reflexão poética, musical e filosófica da banda sobre o evento de 1 de novembro de 1755 em Lisboa e as suas repercussões no mundo civilizado. O novo disco será tocado na íntegra nesta tour, e o alinhamento para estes concertos inclui também temas obscuros da carreira dos Moonspell.

Musicalmente, 1755 é um disco de raiz metal, com riffs vibrantes, orquestrações épicas e vozes e letras que testemunham a agonia daquele dia. A banda preocupou-se também em recriar a época, existindo uma fusão com elementos percussivos e melódicos que remete para os fins do século e para a atmosfera que se vivia na capital portuguesa na altura.

Serão dez temas que na carreira da banda encontram ecos longínquos em discos como Under the Moonspell ou Alpha Noir mas que apresentam, sobretudo, uns Moonspell como nunca os ouviram, a cantar um Portugal e uma Lisboa que não é solarenga, nem turística, nem luminosa.

Apresentação ao vivo a não perder, nesta fase nova da banda, cantando na sua língua num disco a todos os títulos histórico, único e emocionante.

A terra treme…

21:00H | Moonspell

Programa Foro FIL Dia 1 Dezembro

Foro FIL | Concerto
Convidados: Moonspell


×