PROGRAMA EMPRESARIAL

09:00H | Portugal: que oportunidades? Como fazer negócios?

Programa Empresarial Dia 26 novembro

Jaltrade (Instituto de Fomento al Comercio Exterior del Estado de Jalisco) | Seminário | Sujeita a convite

(ver+)
A AICEP, em estreita articulação com a JALTRADE, realiza um seminário destinado às empresas do Estado de Jalisco, dedicado à apresentação dos setores mais competitivos da economia portuguesa, à apresentação das oportunidades de cooperação com as empresas desse Estado e à divulgação da forma de fazer negócios em Portugal.
O Estado de Jalisco, cuja capital, Guadalajara, é a segunda maior cidade do México, é um dos mais prósperos do país, e a sua economia a quarta maior do México.
De entre os múltiplos setores de atividade de Jalisco, destacam-se o setor das tecnologias de informação, comunicação e electrónica (Jalisco tem a principal concentração desse sector no México), os setores da moda e do calçado, os setores alimentar e da indústria agroalimentar e o setor do turismo.
A JALTRADE é um organismo público dependente do Governo de Jalisco, responsável pela promoção das exportações do Estado e pela atração do investimento estrangeiro ao Estado.
Prevê-se que o seminário seja presidido por um membro do governo português e por um membro do Governo de Jalisco.



18:00H | Vinhos de Portugal: o país da diversidade

Programa Empresarial Dia 29 novembro

Hotel Hilton (sala Europa) | Prova de vinhos | Sujeita a convite

(ver+)
A AICEP, em estreita articulação com a VINIPORTUGAL, realiza uma prova de vinhos destinada a sommeliers mexicanos com o objetivo de aumentar o conhecimento sobre os vinhos de Portugal e a imagem de Portugal como produtor de vinhos de excelência.
Os vinhos portugueses, na sua diversidade, são versáteis e gastronómicos e, na qualidade, são dos melhores do mundo, possuidores de um património de mais de 250 castas autóctones, capazes de proporcionar uma experiência única, quer pelo modo como tiram partido da diversidade de terroirs e castas portuguesas, quer pelas técnicas e pessoas que os elaboram.



18:00H | Vinhos de Portugal: para além do Cabernet e do Merlot

Programa Empresarial Dia 30 novembro

Hotel Hilton (sala Europa) | Prova de vinhos | Sujeita a convite

(ver+)
A AICEP, em estreita articulação com a VINIPORTUGAL e com a rede de importadores, distribuidores locais e parceiros estratégicos, irá realizar uma prova para compradores onde serão apresentados vinhos das gamas média/alta e alta, com o objetivo de aumentar a sua procura e presença junto do consumidor final.
Os vinhos portugueses, possuidores de um património de mais de 250 castas autóctones, são capazes de proporcionar uma experiência única, quer pelo modo como tiram partido da diversidade de terroirs e castas portuguesas, quer pelas técnicas e pessoas que os elaboram.
Na sua diversidade são versáteis e gastronómicos e na qualidade são dos melhores do mundo.